Institucional

Cyklop Institucional
Presença local em mais de 50 países.

Não seria possível movimentar o atual volume de comércio mundial se não existissem métodos eficientes e tecnicamente perfeitos para dar segurança às cargas durante o manuseio, armazenagem e transporte, sem risco de prejuízos.

Por mais de 90 anos o nome Cyklop tem sido sinônimo de trabalho pioneiro no setor de proteção a cargas durante o transporte, empregando sempre tecnologia e logística de ponta.

Fundada em 1912 por Emil Hoffmann na cidade de Rodenkirchen, nas cercanias de Colonia, a empresa cresceu com sucesso extraordinário, tendo desde o início, suas atividades voltadas para os mercados internacionais.

Já nos anos 30 a empresa mantinha subsidiárias e/ou agentes em 26 países.

No Brasil, a Cyklop vem atuando desde 1936, inicialmente através de representantes e importadores.

Em 1951, tendo em vista o crescimento das vendas, decidiu estabelecer atividades próprias fundando a CYKLOP DO BRASIL EMBALAGENS S/A, que desde então mantém a liderança do mercado nacional

Hoje a Cyklop possui uma fábrica no Brasil, produzindo um ampla linha de máquinas, equipamentos e insumos para fechar, atar, unitizar e paletizar volumes de transporte.

Nossa linha de produtos inclui fitas de poliéster, polipropileno e aço, papéis gomados, fitas auto-adesivas e selos metálicos, todos de fabricação nacional e com a mais avançada tecnologia.

Nosso departamento técnico está apto a oferecer a solução completa para suas necessidades, desde o projeto até a assistência técnica permanente.

Em 2004 a Cyklop do Brasil foi certificada pela AAR (Association of American Railroads) para a fabricação deste tipo de fita de poliéster. Isto vem de encontro as necessidades de nossa indústria exportadora, principalmente a área madereira que necessita de segurança e confiabilidade em seus processos.